A Cova Santa surgiu originalmente em Guarulhos em 2012, fruto da ideia do skatista local Ricardo Prix. No início dividia espaço com a Tea Spoon, outra marca criada por Prix mas esta em parceria com outro skatista local, apelidado de Sado.
A Cova Santa se limitava a criação e comercialização de roupas para skatistas, especialmente camisetas e moletons. A Tea Spoon criava e comercializava shapes de skate, além das roupas.
Ambas as marcas cresceram bastante na cena do skate guarulhense entre 2012 e 2014. Porém, projetos pessoais divergentes separaram a dupla Sado e Prix, e ambas as marcas ficaram paralisadas.
Em comemoração aos 10 anos da criação, estamos relançando a marca Cova Santa. Entendemos, neste momento, haver espaço para que uma marca brasileira consiga se estabelecer nesse mercado hoje dominado por marcas estrangeiras.
Prix está conosco nessa empreitada, prestando consultoria e trazendo ideias e conceitos que certamente trarão de volta o bom nome que a Cova Santa deixou naquela época.
Se você fez parte dessa história está convidado a nos ajudar na retomada da marca. Se está conhecendo a marca agora, ajude-nos a impulsionar mais uma marca brasileira no universo do skate. Quem ganha somos todos nós!
A Cova Santa é parceira do skatista amador, o praticante casual. A marca apoia o skate como lazer, como uma terapia tão necessária nos dias de hoje. Quem sente gosto pela adrenalina das manobras e simplesmente não desiste até acertar o movimento perfeito, quem se identifica com o jeito de se vestir dos skatistas, quem se identifica com o espírito de grupo dos skatistas, são vocês os nossos clientes. É pra vocês que criamos e recriamos a marca.
A Cova Santa não ficará limitada às roupas. Estaremos ao lado também daqueles que entendem o skate como esporte e dos jovens que sonham em fazer carreira no skate. Nossa ideia é estar ao lado das principais associações e confederações do skate no Brasil para ajudar a organizar campeonatos, com foco principalmente em áreas de periferia ou pequenos centros, onde comumente essa oportunidade não existe.
Reforçando o ideal da marca “Cova Santa; lifestyle”, vamos manter a ideia de que o skate é para o lazer, mas vamos estimular a competitividade para aqueles que gostam. O fundador Prix fez parte, no passado, de uma associação de skatistas em Guarulhos. Esse conhecimento direciona a marca no caminho certo para poder, junto ao poder público, ser voz na busca de melhor infraestrutura para a prática do esporte amador, mas também auxilia no contato com as entidades para que organizemos campeonatos por todo o país.
Enfim, estamos voltando os olhos a todos os que queiram praticar o esporte, independentemente das pretensões individuais. Estão todos convocados, venham!